Um lugar... vago como um pensamento que se perdeu ...

um caminho azul, na minha esfera, guia pensamentos que se julgavam perdidos.



Blue Meggy

domingo, novembro 04, 2007

>

Rua Sésamo




Claro que todos nos lembra-mos da mítica Rua Sésamo. Não da original americana, mas sim da nossa bem amada portuguesinha. Onde o Poupas, Big Bird, era laranja e não amarelo e o Ferrão vivia num barril e não numa lata do lixo e do seu amigo verdinho agripino!
Da gata vaidosa Tita ao simpatico Zé Maria!
O Cocas e o Monstro das Bolachas.




A Rua Sesamo foi sem dúvida a forma mais divertida de aprender o ABC ou o 123, a gostar de sopa e de legumes! Actualmente bem tentam outros programas pseudo-didáticos, ou mesmo canais dirigidos a bebés. Não digo que não tenham valor, mas a Rua Sésamo foi unica e posso mesmo afirmar que marcou uma geração.

4 Comments:

Blogger André Pacheco said...

RUA SÉSAMO

Sem dúvida dos poucos programas infantis que, mesmo sem violência bem ao estilo nipónico, me ocupavam largas tardes.

Agora que penso... tenho aqui algures uma cassete da Rua Sésamo... quando a encontrar, já sei como acabar a noite...

10:33 da tarde

 
Blogger João said...

E com toda a razão sim senhor, apoiada! Até a minha gata devia passar umas horas a ver a Rua Sésamo para ver se acalmava um bocado! =P

12:50 da manhã

 
Blogger Carol said...

Rua Sésamooooooooooo!!!!!!!!!

Belos tempos...e eu que gostava tanto daquilo que até os livros tenho!

Como era bom ser criança outra vez...

lololol

12:20 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

oh carol, mas então? não me digas que já não és criança... olha que eu ainda sou :)

Tenho de te explicar o caminho para a Terra do Nunca...

MEGGYYYYYY - um post novo, fACHAVOri, que já passou mais de um mês e isto começa a ficar com teias de aranha ...

vou chorar, não tenho nada pa ler :(

8:15 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home