Tela Anónima

Enquanto caminhava, notei algo diferente.
Parei e fiquei a observar a tela, que alguém tinha acabado de pintar. Era tristemente colorida, transmitia um medo reconfortante, como se o pintor se quissesse esconder. Interpretei cada traço, construí a minha história a partir daquela tela pintada em tons calorosamente frios.
Para mim fazia todo o sentido procurar a ordem na desordem dos traços daquela tela anónima. Mas não deixou de ser uma ilusão, apesar de por breves instantes ter imaginado que um daqueles traços era meu.
Quando desviei o olhar do calor daquela tela, arrepiei-me ao ver o Pintor, cuja paleta não tinha qualquer réstia de cor, preparando-se para dar vida a um novo cenário.
Sentei-me e fiquei à espera, para ver o que ele ia pintar naquele fundo branco, com aquela cor que nunca tinha antes sido vista.
20 Comments:
Como tela que somos, interpretamo-nos mutuamente e procuramos aqueles que irão restituir a cor ou encontrar novas tonalidades com que nos preencher...
Muito interessante, uma bela metáfora :D
Belo como sempre
Bjinhos***Carol
4:44 da tarde
(acho incrível que certas pessoas ousem roubar-me o lugar de primeiro comment, logo num texto que me tocou especialmente)
Meggy, o teu post é maravilhoso, e o que achei ao lê-lo foi que estás a conseguir escrever mais com menos palavras, cada vez melhor, a cada dia que passa (invejo-te imenso por isto lol).
(como tou morta de inveja não vou mandar beijinhos -..-)
12:35 da manhã
só uma coisa, esta coisa não me deixou por o nome porque é parva (por isso, só para assinar o posto anterior: "Jujuca" - ai o que eu faço pela meggy -.-')
12:39 da manhã
correcção: não é posto é post, enganei-me
(observação: estou a tornar-me maníaco-obsessiva-compulsiva nisto dos posts - não postos)
12:42 da manhã
ahahaahahaha ninguém me bate nos comments super hiper mega megalómano maravilhosomo fantásticamente fixes e cultos e subtis e óbvios e naturalmente PROFUNDOS!!!
:P
só pa ti jujuca
12:42 da manhã
O poder de sintese! bem se clhr smp estou a aprender alguma coisa hihi
ou então já nao tenho msm mais nda para dzr!
nao m invejes! n vale a pena se vais invejar alguem q seja a carocas!
12:43 da manhã
jujuca! não presisas de ser a primeira a postar commnt ! tens coisas mais importantes para fzr eu sei!
a carol megalonama de mais nao? controlate la moça lool se nao daqi a pouco tomo o teu blog d assalto!
12:46 da manhã
Agora (só para chatear) e talvez para iniciar mais uma conversa daquelas extremamentes variadas e de conteúdos ultra apelativos e actuais e profundos, decidi deixar este comment e ainda mais esta ideia, a vós caras colegas de blog.
Quiçá seja este O momento de viragem de nossas aborrecidas e superficiais vidas...
12:48 da manhã
epah voces as duas so dizem asneiras.
Primeiro ponto: senhora carol vós tendes um blog maravilhoso, mas deixais muito a desejar quanto ao poder crítico num comment, e por isso a minha indignação com o avanço para o primeiro post
Segundo ponto: meggy invejo e invejarei, tanto a ti como a carol como qualquer pessoa que ache digna da minha inveja e sao poucas :D
Terceiro ponto: não há, mas o número três é mais perfeito, e por isso tinha de haver um.
12:49 da manhã
Este comentário foi removido pelo autor.
12:50 da manhã
Talvez mostrá-la a alguém...
12:52 da manhã
viragem?
hmm ora deixa ver?
podemos smp pintar a tela de outra cor, ou olha-la de outra perspectiva...
12:53 da manhã
hmm não sei! qr dzr ! coisa idiota eu tnho blog ta! esta publicado! tipo agora nao entendi essa do mostrar!
12:54 da manhã
Atenção, atenção !!!
Caro leitor, se por algum motivo sombrio ou de puro tédio do seu sábado à noite deprimido e isolado do mundo, acabou neste blog estranho invasivamente, é favor tomar 1 XANAX, vá lá, 2 XANAXES.... pronto, 3 e não se fala mais nisso, caso queira (se a tal chegar o seu tédio) continuar a leitura destas linhas perigosa e obstinadamente loucas e estranhamente inacabáveis, de gente cuja actividade não é mais interessante do que correr atrás de um pavão depenado em puro Fontelo, numa cidade lá longe
12:57 da manhã
Dps do que tu dss-t ju (sim pq nos estams a tclr via msn e commnts! qm achar estranho não será criticado se mudar de blog)
BAIXAR OS BRAÇOS NUNCA! já mais!
ja tive foi q tomar 2 xanaxes q isto nao esta facil! mas nda q nao se resolva!
veterana? tu! pfttt do que? loool
toma la o 5 xanax e ganha juizinho
1:03 da manhã
Eu digo:
NÃO!!!
a tudo o que seja medos, hesitações, derrotas, desistimentos, tristeza, escuridão, falsidade, hipocrisia.
Sejamos mais do que somos todos os dias!!! Eliminemos nossas faltas e defeitos TODOS os dias!!!
Quero SER mais, VIVER mais!
VIDA!!!
MORTE!!!
Aproveitemos o tempo que temos!!!
Para escrever neste blog ... hihihihihihih
(sem sentido, eu sei)
1:06 da manhã
Ora bem, caro leitor, visto que de facto chegou a um ponto na sua vida em que o tédio atingiu proporções superiores ao efeito de uma aula de Química Quântica Teórica de 5 horas e meia em puro silêncio e com total concentração, queria então avisá-lo de que estão abertas as inscrições para a Apanha do Pavão Depenado 2008 !!! É verdade, acredite! A sua vida deixará de ser um tédio. E para completar os seus sábados à noite, aborrecido no sofá a ver novelas do canal 4 e a comer tremoços e a beber cerveja do LIDL, pode inscrever-se também na Competição dos Comments Mais Patéticos e Idiotas Mas Sem Ideias de Toda a Blogosfera III !!!!
Já sabe, agora ser-se desinteressante não implica ter de ficar no sofá a ver as novelas e a comer porcarias do LIDL. Saia do seu sofá!! Dê 3 passos e participe no mundo de aventuras... do seu pc.
1:09 da manhã
ieiiiii carocas!! agitAM-se as bandeiras! deitam-se os xanaxes na sanita !!!
sejamos alegres!!! sem medos!!!
[realmnt coisas mais triste! um blog azul ainda por cima!]
1:09 da manhã
eu diria, caro leitor, que a imaginação não tem limites e três raparigas sózinhas nas casas respectivas num sábado à noite teclando sem parar e desesperadamente umas com as outras apenas para abafar um pouco esse sentimento de aborrecimento sem fim, esse bocejar interminável que é as suas vidas, pôe em práctica e demonstram sem falha alguma, essa afirmação maravilhosa e luminosa que efectuei no isicio deste comment
1:15 da manhã
Caro leitor, é com o maior sentimento de desgosto que o informo de que a minha participação neste debate está encerrada, visto ter-se já iniciado o meu programa de rádio, especial para pessoas com idade superior à da terceira idade. Peço desculpa pela interrupção abrupta da minha valiosa participação no seu sábado à noite, mas de facto preciso deste programa para conseguir adormecer e sonhar com ursinhos de peluche azuis às pintinhas cor-de-rosa. Caso contrário, teria pesadelos com pipocas envenenadas com piri-piri e pavões gigantes a comerem as minhas sapatilhas da Sport Zone.
Observação: nunca tomei um Xanax que fosse em toda a minha vida
Observação segunda: não me arrependo
última observação: talvez devesse ter tomado
Observação para o leitor que tenha chegado a este ponto: você é muito estranho
Nota final: arrependo-me de tudo o que disse e estou neste momento a arrepender-me de ir ter enviado um último comment, tão desagradavelmente desinteressante
DIX
1:17 da manhã
Enviar um comentário
<< Home