Um lugar... vago como um pensamento que se perdeu ...

um caminho azul, na minha esfera, guia pensamentos que se julgavam perdidos.



Blue Meggy

sexta-feira, abril 11, 2008

>

Tela Anónima


Enquanto caminhava, notei algo diferente.
Parei e fiquei a observar a tela, que alguém tinha acabado de pintar. Era tristemente colorida, transmitia um medo reconfortante, como se o pintor se quissesse esconder. Interpretei cada traço, construí a minha história a partir daquela tela pintada em tons calorosamente frios.

Para mim fazia todo o sentido procurar a ordem na desordem dos traços daquela tela anónima. Mas não deixou de ser uma ilusão, apesar de por breves instantes ter imaginado que um daqueles traços era meu.

Quando desviei o olhar do calor daquela tela, arrepiei-me ao ver o Pintor, cuja paleta não tinha qualquer réstia de cor, preparando-se para dar vida a um novo cenário.

Sentei-me e fiquei à espera, para ver o que ele ia pintar naquele fundo branco, com aquela cor que nunca tinha antes sido vista.

20 Comments:

Blogger Carol said...

Como tela que somos, interpretamo-nos mutuamente e procuramos aqueles que irão restituir a cor ou encontrar novas tonalidades com que nos preencher...

Muito interessante, uma bela metáfora :D

Belo como sempre

Bjinhos***Carol

4:44 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

(acho incrível que certas pessoas ousem roubar-me o lugar de primeiro comment, logo num texto que me tocou especialmente)

Meggy, o teu post é maravilhoso, e o que achei ao lê-lo foi que estás a conseguir escrever mais com menos palavras, cada vez melhor, a cada dia que passa (invejo-te imenso por isto lol).

(como tou morta de inveja não vou mandar beijinhos -..-)

12:35 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

só uma coisa, esta coisa não me deixou por o nome porque é parva (por isso, só para assinar o posto anterior: "Jujuca" - ai o que eu faço pela meggy -.-')

12:39 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

correcção: não é posto é post, enganei-me

(observação: estou a tornar-me maníaco-obsessiva-compulsiva nisto dos posts - não postos)

12:42 da manhã

 
Blogger Carol said...

ahahaahahaha ninguém me bate nos comments super hiper mega megalómano maravilhosomo fantásticamente fixes e cultos e subtis e óbvios e naturalmente PROFUNDOS!!!

:P

só pa ti jujuca

12:42 da manhã

 
Blogger Meggy said...

O poder de sintese! bem se clhr smp estou a aprender alguma coisa hihi

ou então já nao tenho msm mais nda para dzr!

nao m invejes! n vale a pena se vais invejar alguem q seja a carocas!

12:43 da manhã

 
Blogger Meggy said...

jujuca! não presisas de ser a primeira a postar commnt ! tens coisas mais importantes para fzr eu sei!

a carol megalonama de mais nao? controlate la moça lool se nao daqi a pouco tomo o teu blog d assalto!

12:46 da manhã

 
Blogger Carol said...

Agora (só para chatear) e talvez para iniciar mais uma conversa daquelas extremamentes variadas e de conteúdos ultra apelativos e actuais e profundos, decidi deixar este comment e ainda mais esta ideia, a vós caras colegas de blog.

Quiçá seja este O momento de viragem de nossas aborrecidas e superficiais vidas...

12:48 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

epah voces as duas so dizem asneiras.

Primeiro ponto: senhora carol vós tendes um blog maravilhoso, mas deixais muito a desejar quanto ao poder crítico num comment, e por isso a minha indignação com o avanço para o primeiro post

Segundo ponto: meggy invejo e invejarei, tanto a ti como a carol como qualquer pessoa que ache digna da minha inveja e sao poucas :D

Terceiro ponto: não há, mas o número três é mais perfeito, e por isso tinha de haver um.

12:49 da manhã

 
Blogger Meggy said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:50 da manhã

 
Blogger Carol said...

Talvez mostrá-la a alguém...

12:52 da manhã

 
Blogger Meggy said...

viragem?

hmm ora deixa ver?

podemos smp pintar a tela de outra cor, ou olha-la de outra perspectiva...

12:53 da manhã

 
Blogger Meggy said...

hmm não sei! qr dzr ! coisa idiota eu tnho blog ta! esta publicado! tipo agora nao entendi essa do mostrar!

12:54 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Atenção, atenção !!!

Caro leitor, se por algum motivo sombrio ou de puro tédio do seu sábado à noite deprimido e isolado do mundo, acabou neste blog estranho invasivamente, é favor tomar 1 XANAX, vá lá, 2 XANAXES.... pronto, 3 e não se fala mais nisso, caso queira (se a tal chegar o seu tédio) continuar a leitura destas linhas perigosa e obstinadamente loucas e estranhamente inacabáveis, de gente cuja actividade não é mais interessante do que correr atrás de um pavão depenado em puro Fontelo, numa cidade lá longe

12:57 da manhã

 
Blogger Meggy said...

Dps do que tu dss-t ju (sim pq nos estams a tclr via msn e commnts! qm achar estranho não será criticado se mudar de blog)

BAIXAR OS BRAÇOS NUNCA! já mais!

ja tive foi q tomar 2 xanaxes q isto nao esta facil! mas nda q nao se resolva!

veterana? tu! pfttt do que? loool

toma la o 5 xanax e ganha juizinho

1:03 da manhã

 
Blogger Carol said...

Eu digo:

NÃO!!!

a tudo o que seja medos, hesitações, derrotas, desistimentos, tristeza, escuridão, falsidade, hipocrisia.

Sejamos mais do que somos todos os dias!!! Eliminemos nossas faltas e defeitos TODOS os dias!!!

Quero SER mais, VIVER mais!

VIDA!!!

MORTE!!!

Aproveitemos o tempo que temos!!!

Para escrever neste blog ... hihihihihihih

(sem sentido, eu sei)

1:06 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Ora bem, caro leitor, visto que de facto chegou a um ponto na sua vida em que o tédio atingiu proporções superiores ao efeito de uma aula de Química Quântica Teórica de 5 horas e meia em puro silêncio e com total concentração, queria então avisá-lo de que estão abertas as inscrições para a Apanha do Pavão Depenado 2008 !!! É verdade, acredite! A sua vida deixará de ser um tédio. E para completar os seus sábados à noite, aborrecido no sofá a ver novelas do canal 4 e a comer tremoços e a beber cerveja do LIDL, pode inscrever-se também na Competição dos Comments Mais Patéticos e Idiotas Mas Sem Ideias de Toda a Blogosfera III !!!!

Já sabe, agora ser-se desinteressante não implica ter de ficar no sofá a ver as novelas e a comer porcarias do LIDL. Saia do seu sofá!! Dê 3 passos e participe no mundo de aventuras... do seu pc.

1:09 da manhã

 
Blogger Meggy said...

ieiiiii carocas!! agitAM-se as bandeiras! deitam-se os xanaxes na sanita !!!

sejamos alegres!!! sem medos!!!

[realmnt coisas mais triste! um blog azul ainda por cima!]

1:09 da manhã

 
Blogger Carol said...

eu diria, caro leitor, que a imaginação não tem limites e três raparigas sózinhas nas casas respectivas num sábado à noite teclando sem parar e desesperadamente umas com as outras apenas para abafar um pouco esse sentimento de aborrecimento sem fim, esse bocejar interminável que é as suas vidas, pôe em práctica e demonstram sem falha alguma, essa afirmação maravilhosa e luminosa que efectuei no isicio deste comment

1:15 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Caro leitor, é com o maior sentimento de desgosto que o informo de que a minha participação neste debate está encerrada, visto ter-se já iniciado o meu programa de rádio, especial para pessoas com idade superior à da terceira idade. Peço desculpa pela interrupção abrupta da minha valiosa participação no seu sábado à noite, mas de facto preciso deste programa para conseguir adormecer e sonhar com ursinhos de peluche azuis às pintinhas cor-de-rosa. Caso contrário, teria pesadelos com pipocas envenenadas com piri-piri e pavões gigantes a comerem as minhas sapatilhas da Sport Zone.

Observação: nunca tomei um Xanax que fosse em toda a minha vida

Observação segunda: não me arrependo

última observação: talvez devesse ter tomado

Observação para o leitor que tenha chegado a este ponto: você é muito estranho

Nota final: arrependo-me de tudo o que disse e estou neste momento a arrepender-me de ir ter enviado um último comment, tão desagradavelmente desinteressante

DIX

1:17 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home